Descobrimos, que ía haver treinos de Sumo num Templo perto do trabalho do Rui. É claro que fomos logo lá espreitar . . .
Será que podem ir os três ao mesmo tempo num elevador . . .
Quando entrámos na arena, eles já estavam no meio de um ritual. Cada um cantava qualquer coisa. . .
Cantavam mas não encantavam . . . Olhem só para a cara do publico ! E lá continuaram a entrar mais sumocas pela a arena a dentro para . . . cantar. Nós fartámo-nos um bocado dos cânticos e fomos almoçar . . . Humm que bom ! . . .Entretanto, o Rui foi trabalhar ( alguém tem que meter dinheiro em casa, né?! ) e eu?!. . . voltei para os treinos.
Quando lá cheguei, já estavam noutro tipo de ritual. Desta vez em frente ao templo. ( Mas quando é que estes bacanos começam à pancada ! )
Tentei voltar para a arena, mas a entrada estava vedada. Reparem no lado esquerdo, o sumoca mais pequenino do mundo !Perdão . . . este é o sumoca mais pequenino do mundo !
Já que não me deixaram entrar, fiquei por ali a ver as modas.
Nunca pensei ver um lutador de sumo com um vestido do Rato Mickey !
E olhem para este tão sexy !
E este . . . que glamour !
Este senhor que vai à frente, era tudo menos japonês. Depois, fiquei a saber que hoje em dia existem muitos lutadores de sumo estrangeiros.
Este deve ser famoso !
Que pinta, hein !? Dá lá uma voltinha . . . fi fuiuuu ! !
. . . finalmente, lá me deixaram entrar !
. . . Let the fight begin ! Os combates que vi, geralmente, eram bastante rápidos. Agarra no gajo, mete o gajo fora do ringue e BAMM . . . venha outro! Ora vejam . . .
E assim se passou mais um dia em Tokyo !
Já comprámos os bilhetes para o campeonato. Hip Hip Hurray !
O lutador de sumo que dizes que não tem nada de Japonês é de facto Búlgaro, chamam-lhe Kotooshu e é um cromo do sumo mais ou menos famoso.
ResponderEliminarhttp://sumo.goo.ne.jp/eng/ozumo_meikan/rikishi_joho/rikishi_2510.html
O campeonato de sumo deve ser fixe! Não fiquem é na fila da frente, eles às vezes saem disparados. Para os japoneses é uma honra levar com 300kg de atleta em cima. Vocês se calhar não vão achar piada.
(DPontes)