quarta-feira, 5 de agosto de 2009

kyoto - Gion

Confesso que, quando cheguei ao Japão, fiquei um pouco desiludida com as casas onde os japoneses vivem. . . DSC03651

Talvez por causa da minha visão romantica de uma casa tradicional japonesa em madeira  com belos jardins . . . DSC04600Percebem o que eu estou a dizer?!  DSC05173 É claro, que eu não me importava nada de morar num arranha céu com uma vista fabulosa sobre Tokyo, não me interpretem mal . . .   DSC04939 (estou indecisa. . . vista sobre o parque ou sobre a baia. .  .hummm)

DSC04497. . . mas para mim, não há nada como uma bela casinha japonesa igual àquelas que estamos habituados a ver nos filmes, com um jardim bucolico, um lago com carpas, sininhos a telintar . . . ai ai . . . eu era capaz de ser bem feliz numa casa assim . . .    DSC03775 No entanto, quando cheguei ao japão, o mais parecido que encontrei com uma casa tradicional japonesa foram os templos. Mas entretanto, eis que cheguei a Kyoto ! E lá estavam elas ! ! !

DSC05897

São construidas em madeira . . .

DSC05935

. . . com lanternas castiças .

DSC05898

Digam lá se não gostavam de morar nesta rua! ! !DSC05932

. . . ou nesta ! DSC05912

Numa casinha destas . . .  Eu cá não me chateava nada ! ! !

DSC05931

. . . também porque, se eu vivesse neste bairro  . . . DSC04333

. . . só para variar . . . ia ter como vizinhos . . . Gueixinhas ! ! !DSC04343 DSC04091

Konichiwa ! ! ! Gueixinha-san . . .

Copy of DSC04341

. . . e isto podia muito bem ser . . . uma reunião de condominio ! ! !

1 comentário: