Adivinhem quem é que nos veio visitar?! E ainda por cima trouxe-me um japan rail pass. . . Ana ! ! !
Depois de dar umas voltinhas em Tokyo, fomos até a Himeji de shinkansen. . . fica longe à brava, mas valeu a pena a visita. Ora vejam. . .Esta é a entrada para o castelo. Todo o castelo que se preze, está rodeado por um belo fosso, não é verdade?! Talvez fosse uma desculpa para poderem adorná-lo com uma bela ponte de madeira à boa moda japonesa. . .
Aqui podem ter uma ideia da dimensão do castelo. Agora que estou a olhar melhor para o mapa . . . acho que não vi o castelo todo ! Parece-me bem maior e não me lembro de ter visto a piscina lá no meio. . .
Como podem ver, o castelo é lindo ! ! !Não vos quero enganar, mas acho que foi em Himeji, que filmaram partes do Último Samurai. Lembram-se? Filme com o Tom Cruise. . .
Anyway . . .Foi graças ao dote desta princesa que construiram o castelo, assim todo bonitinho. . . Ahh, agora já precebem a obcessão por ter filhos machos! Ter que casar uma filha naqueles dias. . . não era pêra doce!Quanto é que acham que aquele pai pediu ao banco??
Não deve ter sido pouco. . . reparem! O castelo até tem alarme e detector de incêndios.O que dava um jeitão se pensarmos bem. . . dado que os ninjas eram sorrateiros à brava e as pessoas tinham uma tendência brutal para provocar incêndios.
Não era fácil ser um senhor feudal. . .
Mas pronto. . . também não se podia queixar muito! . . . Pera lá . . . acho que estou a ver a piscina daqui!
O interior é bem ao estilo minimalista japonês. . . A sanita então! ! !
Descubram as diferenças . . .
Pera lá . . . vocês não devem estar a ver bem! Tomem lá um zoom. . . E tem mais um promenor . Tampo aquecido!
E MAIS! . . . Instruções de . . . como lavar o rabiosque.Lindo, não é?!
Mas voltando ao castelo. . . Passámos por um poço ( na foto ) onde em tempos mataram uma moçoila que cometeu um crime qualquer.Notem que para para os japoneses, pode bem ter sido uma falha no protocolo.
Bom , mas isso não interessa. O que aconteceu foi que espetaram a pobre desgraçada no poço depois de a torturarem até à morte. Dizem os populares, que ainda hoje se ouvem os gritos de dentro do poço. . . Oooooo. . . oooooO. . . Não vos faz lembrar as lendas dos nossos castelos? Há sempre uma moura que era emparedada ou queimada . . .
Enfim. . . Vamos mas é embora !
Sayonara, castelinho ! . . .
Sem comentários:
Enviar um comentário