quarta-feira, 15 de julho de 2009

Nagano

Depois de resgatármos a Ana das favolas do demónio, seguimos até Nagano. . . esta bela localidade !

DSC05504

Para mal dos meus pecados, a primeira coisa que fizémos quando lá chegámos foi . . . visitar um TEMPLO ! ( Quem está farto de templos levante a mão. . . )

DSC05518

Já deito budas pelos olhos  ! ! !

DSC05523

Enfim. . . Bora lá! Vamos ver mais um templo . . . Se bem que este está cheio de japonocas! ! ! Mas o que é que se passa aqui?!DSC05549

Nunca tinhamos visto este ritual antes. . .

DSC05528

. . . estava tudo em filinha para tocar no poste. . .

DSC05514

Ai que desepero! Vou mas é arranjar um lugarzinho para descansar as perninhas. . . vão vocês ver o templo (pensei eu)!

DSC05511

Vão que eu fico cá fora à vossa espera . . . Divirtam-se ! ! !

DSC05534

E assim fiz. . . enquanto eles dois entraram para  ver o templo, eu sentei-me, confortavelmente, da parte de fora. . .  ao pé de uma “oba-san” (senhora).

DSC05541

Passado uns minutos, estava eu a “oba-san” e mais uns quantos japoneses. . . DSC05536

E eu comecei a pensar. . . “Uhmm. . . se calhar é melhor sair daqui! “ . . .  Levantei-me . . . e o senhor guarda mandou-me sentar !

DSC05538

Ok. . .eu sento-me. ( Mas que raio ! ! ! )

DSC05531

Entretanto, a Ana e o Rui já estavam fora do templo. Nem vi por onde sairam! Chamaram-me, mas . . . “Nem pensem ! ! ! “ Os japoneses estavam já todos amontoados à minha volta, com guardas de altifalantes a berrarem e a fazer gestos para baixarmos a cabeça . . . Melhor ficar quietinha, né?!

DSC05543

E foi então que aconteceu. . . assim, a fazer uma vénia, eu recebi a benção do Sacerdote Budista Nº1 do Japão . . .  o Supra-sumo ! ! ! Tipo o nosso Papa. . .

DSC05544

Fui abençoada ! Quem diria. . . a minha mãe vai ficar tão orgulhosa! ! ! Ela vai achar que ainda existe um esperança para a alma desta filha infiel. . .

DSC05551
Nesse dia, descobrimos atraves do Ichiro-san ( dono do nosso ryokan ), que nós estivémos numa celebração budista que ocorre de 7 em 7 anos. E eu fui abençoada ! Ele disse-me: “ You are very very lucky ! ! ! “
 

DSC05548

Moral da história: “ A preguiça compensa! “

 
 
 

1 comentário:

  1. Vê-se perfeitamente a diferença desta última fotografia, em que já estás abençoada, para a primeira, em que ainda não estavas! :))

    ResponderEliminar