Depois de resgatármos a Ana das favolas do demónio, seguimos até Nagano. . . esta bela localidade !
Para mal dos meus pecados, a primeira coisa que fizémos quando lá chegámos foi . . . visitar um TEMPLO ! ( Quem está farto de templos levante a mão. . . )
Já deito budas pelos olhos ! ! !
Enfim. . . Bora lá! Vamos ver mais um templo . . . Se bem que este está cheio de japonocas! ! ! Mas o que é que se passa aqui?!
Nunca tinhamos visto este ritual antes. . .. . . estava tudo em filinha para tocar no poste. . .
Ai que desepero! Vou mas é arranjar um lugarzinho para descansar as perninhas. . . vão vocês ver o templo (pensei eu)!Vão que eu fico cá fora à vossa espera . . . Divirtam-se ! ! !
E assim fiz. . . enquanto eles dois entraram para ver o templo, eu sentei-me, confortavelmente, da parte de fora. . . ao pé de uma “oba-san” (senhora).
Passado uns minutos, estava eu a “oba-san” e mais uns quantos japoneses. . .
E eu comecei a pensar. . . “Uhmm. . . se calhar é melhor sair daqui! “ . . . Levantei-me . . . e o senhor guarda mandou-me sentar !
Ok. . .eu sento-me. ( Mas que raio ! ! ! )
Entretanto, a Ana e o Rui já estavam fora do templo. Nem vi por onde sairam! Chamaram-me, mas . . . “Nem pensem ! ! ! “ Os japoneses estavam já todos amontoados à minha volta, com guardas de altifalantes a berrarem e a fazer gestos para baixarmos a cabeça . . . Melhor ficar quietinha, né?!
E foi então que aconteceu. . . assim, a fazer uma vénia, eu recebi a benção do Sacerdote Budista Nº1 do Japão . . . o Supra-sumo ! ! ! Tipo o nosso Papa. . .
Fui abençoada ! Quem diria. . . a minha mãe vai ficar tão orgulhosa! ! ! Ela vai achar que ainda existe um esperança para a alma desta filha infiel. . .
Moral da história: “ A preguiça compensa! “
Vê-se perfeitamente a diferença desta última fotografia, em que já estás abençoada, para a primeira, em que ainda não estavas! :))
ResponderEliminar